Agência de Inovação promove concurso de ideias

Encontram-se abertas candidaturas ao Bfk Ideas 2020 até 30 de setembro de 2020. Esta iniciativa da Agência Nacional de Inovação pretende reunir ideias de negócio de estudantes, docentes e/ou investigadores de mais de 50 Instituições de Ensino Superior. As ideias devem ser de base científica e/ou tecnológica e os setores elegíveis são: Recursos Naturais, Ambiente, Energia e Mobilidade Sustentável; Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas de Produção; Recursos para a valorização do interior; Saúde e Bem-Estar; Soluções tecnológicas para a sprevenção, deteção e tratamento da COVID-19; Turismo, Indústrias Culturais e Criativas.

O calendário da iniciativa decorre em 3 fases:

  • Até 30 de setembro: a Instituição de Ensino Superior seleciona a ideia de negócio que a representará no concurso, preenchendo o formulário de participação;

  • Entre outubro e novembro: os promotores da ideia participam no programa de imersão online com mentoring ativo;

  • Entre novembro e dezembro: os promotores apresentam a sua ideia de negócio no evento final perante potenciais investidores e um júri especialista que irá selecionar um vencedor por cada categoria temática.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo