Certificação Bronze Label reconhece boas práticas de gestão do Cluster

O Cluster dos Recursos Minerais está a renovar a sua certificação Bronze Label. Trata-se do reconhecimento da excelência da gestão do Cluster, avaliada por peritos internacionais. De acordo com a European Secretariat for Cluster Analysis (ESCA), os Clusters são estruturas complexas e dinâmicas que estão sujeitas a alterações contínuas e que têm um papel preponderante na promoção do crescimento económico, alavancando o potencial de inovação e de negócios da região em que estão inseridos. São também responsáveis pela identificação de novas oportunidades de emprego, novos produtos e serviços, novas empresas, novas atividades de I&D e de novas patentes.

Além disso, as organizações dentro de um cluster podem ser veículos poderosos para identificar e abordar novas tendências e atuar como agentes de mudança para modernização industrial, desenvolvimento económico regional ou na aceleração do empreendedorismo.

Trata-se, portanto, de uma certificação muito importante, porque valida a trajetória e as iniciativas que o Cluster dos Recursos Minerais tem desenvolvido em Portugal, bem como valida o modelo de gestão das diferentes atividades em que o setor está envolvido.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo