Universidade de Évora lança Mestrado em Engenharia Geológica

A Universidade de Évora anunciou recentemente o Mestrado em Engenharia Geológica, um programa eminentemente orientado para o Mercado de Trabalho, baseado no princípio "Aprender pelo Fazer, rumo à Competência e Empregabilidade".

O mestrado decorre do Convénio Interuniversitário entre a Universidade de Évora e a Universidade de Castilla la Mancha - UCLM (Espanha) e permite aos alunos de ambas as instituições obter dupla titulação de Mestre em Engenharia Geológica e o "Grado en Tecnologia Minera".

Além disso, o aluno pode realizar a sua Dissertação/Estágio/Projeto em Contexto Empresarial. Para tal, foram estabelecidos protocolos de cooperação com mais de 30 empresas e instituições especializadas em Prospeção Geológica e Geotécnica, Exploração e Transformação de Rochas Industriais e Ornamentais, Geologia de Engenharia e Ambiente, Mecânica dos Solos e das Rochas, Estabilidade de Taludes, Recursos Hídricos, Cartografia Geológica e Geotécnica, Recursos Minerais, Fiscalização da Atividade Extrativa.

O Plano de Estudos, com a duração de 4 semestres, tem como principal objetivo fornecer aos futuros mestres uma formação sólida e integrada em Georrecursos e Geotecnia, que lhes faculte capacidades de atuação em vários domínios da Geoengenharia.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo