PROJETOS

INOVMINERAL 4.0 -  TECNOLOGIAS AVANÇADAS E SOFTWARE PARA OS RECURSOS MINERAIS 

O Projeto Mobilizador INOVMINERAL 4.0 candidatado em 31 de julho de 2019 ao Aviso nº 14/SI/2019 - Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), Programas Mobilizadores, com nº 46.083, tem como principal objetivo a reorientação de modelos industriais inovadores para a Indústria dos Recursos Minerais através do desenvolvimento de tecnologias avançadas, novos produtos e software que respondam a toda a cadeia de valor: upstream, valorização dos Recursos Minerais e Market Place 

Cofinanciado: Lisboa2020/Compete2020/Portugal2020/FEDER

Design sem nome-3.png

 COORDENAÇÃO, GESTÃO E DINAMIZAÇÃO DAS AÇÕES DO CLUSTER DOS RECURSOS MINERAIS 

 O presente projeto pretende contribuir para o reforço do trabalho em rede entre todas as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico e Empresas relacionadas com os Recursos Minerais, de forma a aumentar a sua competitividade. 

Cofinanciado: Compete2020/Portugal2020/FEDER

Design sem nome-6.png

REV@CONSTRUCTION: DIGITAL CONSTRUCTION REVOLUTION

O Projeto propõe uma abordagem transversal a toda a indústria da construção, estando sustentado em pilares fundamentais da I&D: uma abordagem metodológica consistente, parceiros com conhecimento técnico-científico reconhecido e complementar, uma gestão e coordenação integradora e uma forte ligação à indústria, capaz de garantir a adequada especificação dos problemas e um desenvolvimento orientado para as necessidades reais. 

Cofinanciado: Lisboa2020/Compete2020/Portugal2020/FEDER

Design sem nome-9.png

REVIVING

This project is focused on valuing mine tailings as resources, supplying metals that are extracted today via other processes, promoting recycling, minimizing the production of hazardous waste and thereby embracing a circular economy.

The objective of the REVIVING project is to get improved models for efficiently recycling metals from residues in case-study mines.

Financing Program: ERAMIN 2 - Research & Innovation Programme On Raw Materials To Foster Circular Economy

revival_logo.png

MARBLE FASHION DESIGN

O presente projeto pretende desenvolver ações de promoção internacional do mármore e das empresas da Região dos Mármores que conciliam industria e design, essenciais à afirmação das empresas junto de grandes marcas e editoras internacionais de grande prestígio que utilizam pedra natural.

Cofinanciado: Alentejo2020/Portugal2020/FEDER

ESTUDO ESTRATÉGICO PROSPETIVO PARA A ZONA DOS MÁRMORES

O presente projeto pretende desenvolver um Estudo Estratégico Prospetivo para a Zona dos Mármores, que faça uma recolha exaustiva de todos os indicadores da Região e que desenhe um Plano de Ação para a revitalização desta Industria em Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Alandroal.

Cofinanciado: Alentejo2020/Portugal2020/FEDER

INTERSTONE

O projecto visa contribuir para o reforço da capacidade competitiva das empresas portuguesas no Sector dos Recursos Minerais, através da participação conjunta de empresas nas maiores feiras internacionais do Sector.

Logo_INTERSTONE.jpg

FIRST STONE

A First Stone é um programa internacional de investigação sobre o potencial de utilização da Pedra de Pavimentação Portuguesa, com base nas suas propriedades materiais e características distintivas.

logo_Primeira Pedra.jpg

INTERMARBLE – ALENTEJO MARBLE INTERNATIONALISATION

O projeto consistiu num conjunto de atividades de Internacionalização dos Mármores Alentejanos com o objetivo de promover a sua revitalização económica.

Logo_Intermarble.jpg

GESTÃO E DINAMIZAÇÃO DAS AÇÕES DO CLUSTER DOS RECURSOS MINERAIS

O presente projeto pretende contribuir não só para a prossecução do Plano de Ação do Cluster dos Recursos Minerais, mas também para a gestão e dinamização deste plano e das parcerias.

Cofinanciado: Compete2020/Portugal2020/FEDER

INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA STONE PT – 2ª EDIÇÃO

Este projeto foi a continuação da Estratégia de Internacionalização da marca STONEPT, para uma estratégia de marketing comum, associada à forte imagem e credibilidade que se pretende que a Pedra Portuguesa venha a ter nos mercados internacionais.

Cofinanciado: Compete2020/Portugal2020/FEDER

 

© 2020 by Associação Cluster Portugal Mineral Resources