PROJETOS

GESTÃO E DINAMIZAÇÃO DAS AÇÕES DO CLUSTER DOS RECURSOS MINERAIS

O presente projeto pretende contribuir não só para a prossecução do Plano de Ação do Cluster dos Recursos Minerais, mas também para a gestão e dinamização deste plano e das parcerias.

INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA STONE PT – 2ª EDIÇÃO

Este projeto foi a continuação da Estratégia de Internacionalização da marca STONEPT, para uma estratégia de marketing comum, associada à forte imagem e credibilidade que se pretende que a Pedra Portuguesa venha a ter nos mercados internacionais.

INOVSTONE 4.0

O Projeto Mobilizador INOVSTONE 4.0 – TECNOLOGIAS AVANÇADAS E SOFTWARE PARA A PEDRA NATURAL, envolve um Consórcio de 24 entidades liderado pela CEI – Companhia de Equipamentos Industriais, constituído por 11 Empresas de Pedra Natural, 7 Empresas Tecnológicas e 6 Entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

www.inovstone.pt 

INTERSTONE

O projeto tem como objetivo contribuir para o reforço da capacidade competitiva das empresas portuguesas do Setor dos Recursos Minerais, através da participação conjunta das empresas nas maiores feiras internacionais do Setor.

PRIMEIRA PEDRA

Primeira Pedra é um programa de pesquisa experimental, de âmbito internacional, sobre as potencialidades de utilização da Pedra Portuguesa, alicerçado nas suas propriedades materiais e características distintivas.

INTERMARBLE - INTERNACIONALIZAÇÃO DOS MÁRMORES DO ALENTEJO

O projeto empreendeu um conjunto de atividades de Internacionalização dos Mármores Alentejanos com o objetivo de potenciar a sua revitalização económica.

FLEXSTONE - NOVAS TECNOLOGIAS PARA A COMPETITIVIDADE DA PEDRA NATURAL

Este projeto pretendeu desenvolver, testar, validar e demonstrar em ambiente real, dois protótipos industriais de equipamentos inovadores para a Pedra Natural, continuando com a estratégia LeanStone já validada com anteriores projetos de IDI em consórcio.

STONE.PT, A MARCA DA PEDRA PORTUGUESA

Stone PT alia o esforço de Marketing e Internacionalização, à garantia de um produto nacional de qualidade, certificado pela APCER, que distingue a Pedra Portuguesa de todos os produtos da concorrência.

INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS PARA A FILEIRA DA CONSTRUÇÃO E OBRAS

Presentemente, o uso da pedra natural na construção está, na maioria das vezes, restringido ao revestimento decorativo, esquecendo as funções estruturais e construtivas que teve ao longo da história. Por outro lado, a indústria extrativa e transformadora deixa uma elevada percentagem de material de desperdício sem aproveitamento, ou então com aplicações de enchimento ou britagem de menor nobreza na construção.

INOVSTONE

O projeto INOVSTONE- Novas tecnologias para a Competitividade da Pedra Natural, foi um Projeto Âncora do Cluster da Pedra Natural, cofinanciado pelo Compete, foi realizado em consórcio e em I&DT entre 2010 e 2013, consistiu no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o incremento da competitividade das Empresas, através do aumento da produtividade e do aumento das exportações, quer por via dos produtos em pedra quer por via dos produtos tecnológicos.

Please reload

© 2019 by Associação Cluster Portugal Mineral Resources